quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bota possui 3ª melhor defesa do BR

O Campeonato Brasileiro de 2008 pode não o melhor possível para o Botafogo, mas, além da melhor campanha dos últimos 13 anos, o time conseguiu também uma marca importante, a terceira melhor defesa da competição, sofrendo apenas 44 gols em 38 jogos.
Com uma zaga consistente e boas peças de reposição, a equipe se manteve sempre sofrendo poucos gols nos jogos. No gol, Castillo e Renan foram essenciais. Nas laterais, Triguinho, Luciano Almeida, Thiaguinho e Alessandro protegeram a zaga, formada por Andre Luis e Renato Silva. Na reserva, Emerson, Edson e Ferrero também ajudaram muito.
Para completar, os cães de guarda, na cabeça-de-área. Diguinho, Túlio e Leandro Guerreiro protegeram a zaga muito bem.
Um fato curioso é que nos 38 jogos disputados, o Botafogo nao sofreu gol em 15 e a zaga foi vazada apenas uma vez em 11 oportunidades.
Para um dos detentores da marca, o goleiro Renan, que foi um dos melhores em campo na última partida, contra o Palmeiras, sofrer poucos gols é fundamental.“Foi muito legal conseguirmos essa marca e para mim é bom. Isso mostra que fizemos um om trabalho. Logo no meu primeiro ano e ter essa marca é algo sensacional e não tenho nem palavras. Ainda quero ganhar experiência e melhor muito”, afirmou.

http://www.botafogonocoracao.com.br/BfrInterna.asp?idn=3206

Nenhum comentário:

Postar um comentário